Nós somos o

Desafio Jovem do Recife

Prevenção, Recuperação, Vidas, Tratamento, Esperança
PODCAST

Doe

Doe

Instituição filantrópica que presta serviços de prevenção e tratamento à pessoas com dependência de substâncias psicoativas.

Endereço: Av. Afonso Olindense, 46 - Várzea, Recife - PE, 50810-000
Email: equipetecnica@desafiojovemdorecife.org.br
Bradesco: Agência 0286-0 | Conta corrente 118281-1
Banco do Brasil: Agência 0697-1 | Conta corrente 5022-9
Fone: (81) 3274-1858
Fale conosco por WhatsApp

Sobre

Sobre nós

Um breve histórico

É uma instituição filantrópica, com certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), fundada no ano de 1982, com o objetivo de oferecer serviço de Proteção Social de Alta Complexidade, por meio do Acolhimento Institucional a pessoas, de ambos os sexos, com transtorno decorrentes do uso, abuso ou dependência de substancias psicoativas (SPA). Na época inexistia, no âmbito regional, um centro de tratamento a nível de internamento e por isso um grupo de pessoas da sociedade sentiu-se desafiada a iniciar um trabalho voltado para esse fim.

Como trabalha o desafio Jovem

O Desafio Jovem conta com o trabalho de psicólogos, assistentes sociais, capelão e educadores que fazem acompanhamento dos internos durante as 24 horas do dia. Esta equipe trabalha na reintegração física, mental e espiritual.

Terapêutica

Desenvolve-se através do apoio bio-psico-pedagógico, num conjunto articulado de atividades específicas que viabilizam a superação da dependencia física e psicológica do interno. Utilizamos o método natural de desintoxicação, salvo os casos que haja alguma complicação clínica no quadro geral. Nosso tratamento tem duração de 7 meses, podendo ser ampliado de acordo com as necessidades apresentadas durante o internamento. Nesse período destacamos as principais atividades realizadas: atividades ocupacionais, atividades espirituais, atividades esportivas, acompanhamento psicosocial, grupos operativos, oficina de informática e música.

Nosso programa de assistência

Atendimento Ambulatorial é destinado aos pacientes que são usuários ou dependentes de drogas, lícitas ou ilícitas, que não pretendem submeter-se ao internamento.

Programa de internamento é destinado aos dependentes de drogas lícitas ou ilícitas, que pretendem passar por um processo de desintoxicação, ou ainda aqueles que são encaminhados por outros orgãos.

Família

Acreditamos na relevância do trabalho de recuperação com dependentes, tendo como agente cooperativo a FAMÍLIA haja vista que esta é a celula-mãe da nossa sociedade e colaboradora na formação da personalidade dos individuos. Por Isso realizamos atendimento individual aos familiares e, semanalmente, realizamos palestras de cunho educativo-preventivo.

Prevenção

É desenvolvida no conjunto articulado com a sociedade civil em geral (comunidade, igrejas, escolas, empresas) através de um trabalho permanente de orientação tendo um caráter socio-educativo e preventivo. Realizamos palestras, depoimentos de ex-dependentes e eventos de impacto de maior abrangência, acrescentando-se apresentação com músicas que estimulem a reflexão sobre o tema: drogas. Além de distribuição de folders informativos e educativos.

Ações

Transparência

Projeto de Implantação de Energia Fotovoltaica - 2022

O Desafio Jovem do Recife divulga o resultado de julgamento da Cotação Prévia de Preços Nº 001/2022.

Ver

Projeto de Implantação de Energia Fotovoltaica - 2022

O Desafio Jovem do Recife divulga o Termo de Homologação.

Ver

Projeto de Implantação de Energia Fotovoltaica - 2022

Divulgação do Contrato de Fornecimento de Sistema de Geração de Energia Fotovoltaica.

Ver
-->

Galeria

Galeria

Review

Comentários

Contato

Contato

© Desafio Jovem do Recife. Todos os direitos reservados.